quarta-feira, 24 de abril de 2013

Confrontos



















EM GUERRA.

Foram muitas batalhas até agora,
Você me cerca sangrando pelos olhos.
Minha morte te cairia muito bem.
Fujo desta emboscada traiçoeira,
Mas você dispara com arma certeira.
Desta vez violentamente atingido,
Eu caio diante da sua sanguinária ira.
Ferido pelo fogo de suas mentiras.
Ajoelhado nesta terra morta.
Minhas lágrimas escorrem pelo meu rosto.
Misturan-se ao sangue que brota do meu peito.
Quanta dor pelos horizontes cinzas,
Desta ignóbil tragédia.
Mas tú não conheces meus sonhos.
Não sabes por quem eu luto.
Não entendes de onde vem a minha força.
E que cada cicatriz em meu corpo,
É uma brilhante medalha,
Que me eleva acima do sofrimento.
E por isso sempre me levanto.
Soergo-me diante de ti,
Para te saudar com um leve sorriso.
Pois essa guerra senhor general,
Não aponta quem realmente é o vencido.

CARLOS MEDEIROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário